Câmara Municipal de Água Clara - MS

01 Novembro de 2014

24/01/2011 - Comarca de Água Clara inaugura novo prédio do Fórum

Na sexta-feira (21), o Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul inaugurou o novo prédio do Fórum da Comarca de Água Clara. A obra com investimento de mais de R$ 1.700.000,00, foi executada mediante convênio entre o Tribunal de Justiça e Prefeitura Municipal de Água Clara.

A solenidade contou com a participação do Corregedor Geral de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul, Desembargador Josué de Oliveira, do Juiz de Direito Walter Arthur Alge Netto, nesse ato representando a Juíza Diretora do Foro, Dra. Emirene Moreira de Souza Alves, do Juiz Auxiliar da Corregedoria, Dr. Fábio Possik Solamene, do Promotor de Justiça Dr. Daniel Higa de Oliveira; do representante da Ordem dos Advogados do Brasil, Dr. Marco Antonio Barbosa Neves, do Defensor Publico das Comarcas de Água Clara e Inocência, Dr. Evandro César Casalli. Além do Prefeito Municipal, Edvaldo Alves de Queiroz; do prefeito de Inocência, Toninho da Cofap, do presidente da Câmara Municipal Valdeir Pedro de Carvalho, dos vereadores Vicente Amaro de Souza Neto, Luiz Cláudio Siena, Ricardo Faustino da Silva, Nivalmido da Rocha Ribeiro e Marineide Queiroz Lino, do Comandante da Polícia Militar Tenente Gildo, do delegado de Polícia Civil Nilson Martins e autoridades em geral.

As novas e modernas instalações de 942 m², contam com uma estrutura projetada, amplo espaço. Com Tribunal do Júri, Gabinete do Juiz, Cartório Cível/Criminal, Cartório do Juizado Especial, sala para Audiência do Juizado, Distribuição, Secretaria, Oficiais de Justiça, Defensoria, Promotoria, banheiros coletivos, hall de espera, arquivo geral e estacionamento privativo para Juiz, Autoridades e público. Está localizado na Rua Francisco Vieira, esquina com a Rua Maria Augusta de Carvalho no Jardim Primavera.

No início da cerimônia a Banda Izaura Dias dos Santos sob a regência de Jeú Vieira Serrado executou o Hino Nacional enquanto autoridades hasteavam as Bandeiras.

Autoridades em seus pronunciamentos enalteceram a importância da edificação, especialmente para a melhoria dos serviços prestados a comunidade.

O prefeito de Água Clara, Edvaldo Alves de Queiroz, após os agradecimentos comentou sobre a importância dessa data que é um marco na história da cidade por tão grande conquista. “Essa é mais uma vitória para todos nós, ficamos lisonjeados com uma obra desse porte, e agradecemos à contribuição e empenho de todos. Cumprimento também todos os servidores e servidoras da Justiça e firmo o compromisso assim que a chuva diminuir de dar continuidade as obras de pavimentação asfáltica nessa região”.

O Corregedor Geral de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul, Desembargador Josué de Oliveira destacou o significado da obra e prestou agradecimentos a todos que apoiaram a construção do novo Fórum, agradeceu a contribuição dos poderes Executivo e Legislativo municipais, Ministério Público, OAB, Defensoria Pública, sociedade local e servidores da comarca para que a obra fosse concretizada. “Agradeço penhoradamente à parceria entre o Tribunal de Justiça e prefeitura, na pessoa do prefeito Edvaldo sem a qual teríamos dificuldades para que essa obra fosse concluída”, comentou o Desembargador Josué de Oliveira.

O TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) inaugura em janeiro quatro novos prédios nas comarcas no interior do Estado. Dois prédios são construções e outros dois passaram por reformas.

No dia 28, será a vez da inauguração do Fórum de Mundo Novo, no extremo sul de Mato Grosso do Sul, ter entregue a nova estrutura da justiça estadual.

O Fórum de Caarapó passou por reformas e será entregue no dia 27 de janeiro. O Fórum de Batayporã foi ampliado e reformado e será entregue no dia 24 de janeiro.

Antes do descerramento da placa inaugural o Pastor Ednilson Batista Dias, da Igreja Pentecostal Rosa de Sarom fez a leitura de um trecho da Bíblia e uma oração pedindo a benção de Deus.

A Comarca de Água Clara foi instalada no município dia 30 de Janeiro de 2001. Através do novo prédio os servidores e advogados irão trabalhar com mais conforto e poderão prestar um melhor atendimento para o cidadão que busca o auxílio do Judiciário.

Segundo informações cedidas por servidores da Justiça o Fórum da Comarca de Água Clara continuará atendendo no prédio antigo por mais alguns dias até que toda a estrutura seja transferida para o novo prédio.

Fonte:

Autor: Correio Regional de Água Clara